Joomla!

Sunday, Nov 19th

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Esportes

Esportes

Festival feminino de futsal na Vila Califórnia

E-mail Imprimir PDF

futsalNo dia 30 foi promovido o primeiro Festival de Futsal Feminino da Vila Califórnia, em alusão à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. O evento foi realizado na Praça Dominguinhos, com apoio da Subprefeitura Vila Prudente e de comerciantes e associações do bairro. A vereadora Juliana Cardoso (PT) marcou presença no festival.

Juventus volta às atividades visando o Paulista A2

E-mail Imprimir PDF

juventusNa terça-feira, dia 1º, os jogadores profissionais do Clube Atlético Juventus se apresentaram no estádio da rua Javari e iniciaram os trabalhos de preparação para a disputa da série A2 do Campeonato Paulista, que começa em 29 de janeiro.

Em partida festiva, seleção local vence Juventus

E-mail Imprimir PDF

futebolEm amistoso comemorativo aos 126 anos da Vila Prudente, a Seleção do bairro levou a melhor e venceu o time de veteranos do CA Juventus por 2 a 0. A partida foi realizada no sábado dia 15, no CDC Botafogo de Vila Bela, sob intenso calor.

Mooca Destroyers encerra participação na Liga Nacional de futebol americano

E-mail Imprimir PDF

javariO tradicional estádio do Juventus na rua Javari teve uma tarde inusitada no sábado, dia 15. A começar pelo próprio campo, que perdeu as conhecidas marcações do futebol brasileiro e ganhou jardas. Pela primeira vez, a Javari recebeu uma partida de futebol americano e não faltou a animação da torcida que compareceu em grande número, mesmo que alguns não conseguissem entender muito bem o que acontecia no gramado. O protagonista deste dia histórico foi o time nascido recentemente no bairro, o Mooca Destroyers, que enfrentou e venceu a equipe do Uberlândia Lobos por 10 a 7, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Nacional. No entanto, mesmo com a vitória, o Mooca Destroyers não se classificou para a fase dos playoffs por causa do saldo de pontos.

Futebol Americano: Mooca Destroyers joga na Javari

E-mail Imprimir PDF

mooca-destroyersPalco de importantes momentos da história do futebol brasileiro, o tradicional estádio da rua Javari, na Mooca, recebe neste sábado, dia 15, pela primeira vez, uma partida de futebol americano. O protagonista deste dia histórico será o time nascido no bairro, o Mooca Destroyers, que enfrenta a equipe do Uberlândia Lobos a partir das 14h. O duelo será válido pela quarta rodada da Liga Nacional e uma vitória dos mooquenses pode garantir uma vaga na fase semifinal do torneio. O Mooca Destroyers e a Folha estão com uma promoção especial: os 10 primeiros leitores que comparecerem nesta sexta-feira, dia 14, na sede do jornal (rua José Zappi, 245) com a matéria do jornal, ganham um par de ingressos.

Alunos de projeto social da Vila Prudente vencem Copa de futsal

E-mail Imprimir PDF

futvidaHá cerca de um ano crianças e jovens da comunidade de Vila Prudente são atendidos pelo projeto social Futvida, que tem como objetivo proporcionar atividade física e de lazer através de aulas de futebol gratuitas em uma singela quadra construída pela Prefeitura nos baixos do viaduto Grande São Paulo. Mesmo com pouco tempo de existência, o trabalho desenvolvido já começa a render bons resultados. Alunos da categoria até 14 anos conquistaram no último final de semana o título da Copa Santo André de Futsal.

Juventus reabre parque aquático para associados

E-mail Imprimir PDF

juventusCom a chegada da primavera, aconteceu no sábado, dia 24, a cerimônia de reabertura do conjunto aquático do Clube Atlético Juventus. O evento contou com o presidente Domingos Sanches, integrantes da diretoria, conselheiros e convidados. Houve apresentação da 1ª Seção da Corporação Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Atleta da região vence a depressão e busca recursos para correr nos EUA

E-mail Imprimir PDF

corredor-capaAlegre, sonhador e simpático. Essas são algumas das características do morador da Vila Zelina, Astrogildo Alves dos Santos, de 55 anos. Quem o encontra hoje não imagina que em 2006 ele sofreu grave depressão após a perda dos pais. Porém, a corrida surgiu em sua vida e mudou seu cotidiano. “Meus pais morreram repentinamente em um curto intervalo e passei um bom tempo sem vontade de fazer nada. Um dia resolvi sair andando pelas ruas, sem rumo e só de calça e chinelo. Quando me dei conta estava dentro do Parque de Vila Prudente, que nem sabia que existia. Ao ver os usuários, surgiu a vontade de correr com eles. No dia seguinte voltei e não parei mais”, resume sobre a sua iniciação no esporte.

Judoca da Vila Prudente conquista medalha de prata nas Paralimpíadas

E-mail Imprimir PDF

judo-2No segundo dia da Paralimpíadas no Rio de Janeiro, a lutadora de judô Lúcia da Silva Teixeira, de 35 anos, que mora na Vila Prudente e treina no Clube Escola Mooca, conquistou uma medalha de prata para o Brasil. Foi a segunda medalha paralímpica na vida da atleta, que repetiu o feito em Londres em 2012.

Página 1 de 30

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.