Joomla!

Sunday, Sep 24th

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Acontece na Região

Acontece na Região

Prefeitura estende prazo de entrega do CEU Vila Prudente para o segundo semestre de 2017

ceu-vila-prudenteAlunos da rede municipal da região que anseiam estudar e usufruir das atividades do Centro de Educação Unificado (CEU) Vila Prudente, que está sendo construído desde dezembro de 2015 nas dependências do Clube Escola Vila Alpina, terão que aguardar mais um ano para frequentar a unidade. Previstas inicialmente para serem concluídas neste mês, as obras do CEU estão bastante atrasadas e, segundo a Prefeitura, a nova previsão de entrega é apenas no segundo semestre de 2017.

Primeira reunião de Clube de Negócios reuniu cerca de 80 empresas da Mooca e Vila Prudente

clube-negociosAconteceu na terça-feira, dia 29, a primeira reunião do Clube de Negócios das regiões Mooca e Vila Prudente na sede da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca. Inicialmente previsto para receber 50 empresas, o evento superou as expectativas e reuniu cerca de 80 empresários e donos de comércio.

Reclamações sobre falhas em obra em andamento na avenida Vila Ema

buenoNo dia 30 de outubro a Prefeitura iniciou a aguardada obra de drenagem da avenida Vila Ema, entre as ruas Maria Fett e Herwis. O serviço inclui a manutenção da malha viária, com melhoria do pavimento, reforma das calçadas, sarjetas e sarjetões, drenagem, além da construção de galerias e bocas de leão. No entanto, o trabalho tem gerado críticas. Moradores e comerciantes instalados no trecho apontam falhas e serviços mal feitos.

Governo eleito começa a anunciar os nomes dos prefeitos regionais

Na manhã de ontem, o vice-prefeito eleito e futuro secretário das Prefeituras Regionais da cidade, Bruno Covas, anunciou os 20 primeiros prefeitos regionais (atualmente chamados de subprefeitos) que irão compor a equipe de João Doria. Na lista há funcionários de carreira da Prefeitura, policiais, jornalistas, bacharéis em Direito, arquitetos, entre outros. Os 12 nomes restantes, que incluem os responsáveis pela região da Mooca e da Vila Prudente, ainda não foram escolhidos. O prefeito eleito não participou do evento, que aconteceu no WTC Events Center, no Brooklin. 

Clube Escola Mooca ganha pista de esportes radicais

skateFoi inaugurada na manhã do último sábado, dia 26, no complexo esportivo da Mooca a pista para esportes radicais sobre rodas. O espaço de 1.150 m² conta com um circuito de street, que simula situações encontrados nas ruas, como corrimãos e degraus. Outro desafio é o bowl com 267 m², que é uma estrutura circular semelhante a uma piscina. O espaço possui ainda obstáculos e rampas como quarter, savana com gap, HIP 45º e caixotes. A estrutura é toda de concreto e protegida por guarda-corpo metálico.

Missas na região celebram datas comemorativas

missa-quilomboTrês cerimônias religiosas realizadas no último fim de semana na região de Vila Prudente marcaram datas comemorativas. No sábado à tarde, dia 19, grande número de fiéis participou da celebração pelos 75 anos do Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo na Igreja do Largo de Vila Alpina. A missa foi celebrada por Frei Hugo e Padre Mauro e contou com as irmãs, professores e alunos do tradicional instituição de ensino.

Subprefeitura Mooca inaugura pista de esportes radicais neste sábado

pista-de-skateAmanhã, dia 26, às 9h30, os adeptos de esportes radicais sobre rodas vão ganhar um espaço estruturado para a prática das modalidades de skate, patins, Cross e Hardcore Sitting (em cadeira de roda) no Clube Escola Mooca, na rua Taquari, 549. A construção da pista de esportes radicais foi iniciada pela Subprefeitura Mooca no final do ano passado, mas a obra sofreu vários atrasos.

Falecimento: o poeta e ativista Avelino

avelinoFaleceu no dia 20, aos 88 anos, Avelino Toffano, o Dinho, um dos fundadores e dirigentes da União dos Moradores Pró Vila Santa Clara. Foi sepultado no dia seguinte no Cemitério da Vila Alpina com a presença de parentes e amigos.

Prefeitura nega que houve nova tentativa de demolição de galpão tombado na Mooca

galpão-demolidoNo final da tarde da terça-feira, dia 22, quem passou pela rua Borges de Figueiredo, na Mooca, se alarmou com a movimentação no antigo galpão no número 1186 da via. O espaço, que no passado abrigou a distribuidora de alimentos La Rioja, integra um conjunto de sete galpões tomados pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e já teve uma tentativa de demolição em 2006.

Página 1 de 145

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.