Joomla!

Sunday, Sep 24th

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Casos de Polícia

Casos de Polícia

Sistema de câmeras de vigilância ajuda a prender dupla em flagrante na Vila Prudente

cameraNo último dia 23, dois homens foram detidos por policiais militares da 4ª Companhia do 21º Batalhão ao tentarem furtar um veículo na rua Francisco Polito, na Vila Prudente. A prisão foi possível graças ao sistema de câmeras de vigilância implantado há cerca de dois anos pelos moradores das ruas Francisco Polito, Itanhaém, Torquato Tasso, Doutor Sanareli e Moraes do Rêgo. As imagens flagraram a ação e um dos moradores acionou a polícia, que surpreendeu a dupla.

Polícia Civil localiza armamento pesado em imóvel da Vila Bela

armasNa noite da última quarta-feira, dia 17, policiais civis que trabalhavam na investigação do ataque à empresa de transporte de valores Protege, em Santo André, ocorrido na madrugada anterior, localizaram armas e munições utilizadas pela quadrilha em um imóvel na rua das Cobéias, Vila Bela. Ninguém foi encontrado no local.

Aposentado é baleado no Largo de Vila Zelina e comunidade planeja mobilização

No último sábado, dia 30, por volta das 12h, quem estava nas imediações do Largo de Vila Zelina tomou um grande susto. Um aposentado de 54 anos caminhava pelo local quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. Os criminosos tentaram roubar a corrente de ouro da vítima, que reagiu. Sem conseguirem consumar o roubo, um dos assaltantes atirou várias vezes contra o aposentado, o atingido nas pernas e nádegas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Vila Alpina, onde passou por cirurgia e sobreviveu. Os assaltantes conseguiram fugir.

Estudante da Vila Califórnia é morto em perseguição policial

carro-jovemO universitário Julio César Alves Espinoza, 24 anos, morreu na última terça-feira, dia 28, baleado na cabeça após ser seu carro ser alvejado por 16 tiros em uma perseguição policial que começou em São Caetano do Sul e terminou em Vila Prudente, na madrugada da segunda-feira, dia 27. Guardas civis do município vizinho e policiais militares do 21º e 46º Batalhões, que participaram da ocorrência, alegam que revidaram os disparos efetuados pelo jovem. O caso gerou muita polêmica e a Corregedoria da Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana do ABC investigam a ação. Os policiais envolvidos foram afastados de suas atividades e as armas usadas na ação foram apreendidas.

PM encontra 40 máquinas de vídeobingo e 37 caça-níqueis em imóvel no São Lucas

caça-niquelNa sexta-feira, dia 17, após denúncia anônima, policiais militares do 21º Batalhão descobriram um bingo clandestino no interior do imóvel localizado na avenida do Oratório, 2.525, São Lucas. No local foram encontradas 40 máquinas de vídeobingo e 37 caça-níqueis.

Polícia estoura desmanche na Vila Alpina

desmancheNo início da noite da quarta-feira, dia 1º, policiais civis da 5ª Delegacia Seccional – Leste, responsável pelos distritos policiais da região, estouraram um desmanche de carros que funcionava em um galpão na rua Hilário Capote Valente, 281, Vila Alpina. 

Quatro detidos após acidente na Vila Prudente com carro roubado

batidaNa madrugada do domingo, dia 13, um violento acidente na rua José dos Reis, altura do número 515, Vila Prudente, assustou a vizinhança. Dois homens e dois menores de idade fugiam de policiais militares em um veículo HB 20, roubado dia 4 no Ipiranga, quando o motorista perdeu o controle e colidiu contra o muro de uma residência. Parte do automóvel chegou a pegar fogo. Três dos ocupantes conseguiram sair do veículo e, desorientados, ficaram estendidos no chão até a chegada do Corpo de Bombeiros. O motorista ficou preso nas ferragens. Os três que conseguiram sair do carro foram levados ao hospital e após os cuidados médicos foram liberados. O condutor foi encaminhado ao Hospital das Clínicas em estado grave, onde permanecia internado até o fechamento desta matéria. 

Assaltantes atropelam policiais em tentativa de fuga na Vila Prudente

policiaNa manhã da segunda-feira, dia 31, dois policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 21º Batalhão foram atropelados por suspeitos de praticarem furto na rua Falchi Gianini, em Vila Prudente. Dois homens foram flagrados tentando furtar o estepe de um veículo e para fugirem, derrubaram com um carro os dois militares, que revidaram com tiros, ferindo um dos suspeitos. 

Três homens são presos com suspeita de planejarem assalto à agência dos Correios

ocorrencia-pmNo início da tarde da quarta-feira, dia 19, policiais militares da 5ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar prenderam três homens na rua Cervantes, Vila Prudente. Os detidos estavam armados e, segundo os policiais, se organizavam para roubar uma agência dos Correios das proximidades.

Página 1 de 16

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.