Joomla!

Sunday, Sep 24th

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Últimas Notícias

Últimas Notícias

Folha lança nova página virtual

site novo fvp

Governo eleito anuncia os prefeitos regionais da Vila Prudente e da Mooca

prefeitos-regionaisO vice-prefeito eleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que também responderá pela Secretaria das Prefeituras Regionais, anunciou em coletiva na manhã da última quarta-feira, dia 7, os últimos 12 prefeitos regionais – atualmente chamados de subprefeitos – que vão compor o governo a partir de janeiro de 2017. Entre os nomes, foram apresentados Paulo Sergio Criscuolo e Jorge Farid Boulos para responder pela Mooca e Vila Prudente, respectivamente. Ambos são moradores há décadas das regiões que vão administrar e são integrantes dos Diretórios locais do PSDB (confira abaixo os currículos).

Motociclista perde a vida em rua com perigosos obstáculos no asfalto

general-irulegui-cunhaA rua General Irulegui Cunha, no Jardim Independência, é uma via residencial conhecida pelos assaltos, facilitados pelo fato das moradias ficarem apenas de um lado da via e de frente para os muros de uma agência da AES Eletropaulo e da Subprefeitura de Vila Prudente. Mas, nesta semana, virou destaque na imprensa pelo acidente de trânsito que vitimou fatalmente o guarda civil metropolitano, Paulo Ricardo Nishitani, de 33 anos. Conforme imagens de câmeras de segurança da via, por volta das 22h da terça-feira, dia 8, Nishitani se desequilibrou da moto ao passar pela acentuada valeta na esquina com a rua Santana do Araguaia e metros adiante, no sentido da avenida Alberto Ramos, se deparou com o enorme buraco de lado a lado da rua resultante de uma lombada removida há cerca de 20 dias, segundo a vizinhança. Pouco depois desse ponto, já sem controle da moto, ele se chocou com um poste e o muro. Apesar de estar com o capacete, sofreu traumatismo craniano e faleceu antes de chegar ao pronto socorro do Hospital de Vila Alpina. O caso será investigado pelo 56º Distrito Policial.

Prefeitura alerta para boleto falso do IPTU

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, emitiu alerta contra um golpe que vem sendo aplicado a alguns contribuintes que têm recebido em casa falsos boletos referentes ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A fraude está fazendo paulistanos quitarem o imposto, acreditando estarem em dia com a Prefeitura e só descobrem que foram vítimas de golpe quando recebem comunicados da administração municipal dizendo que estão em débito.

Sem-teto ocupa imóvel abandonado na Mooca

ocupação-fachadaNa madrugada de domingo, dia 31, movimentos em prol de moradia popular ocuparam diversos imóveis da cidade, entre prédios públicos e particulares. A intenção do grupo foi dar um recado ao prefeito eleito João Doria (PSDB), que chegou a afirmar em sua campanha eleitoral que não toleraria invasões como forma de forçar negociações por moradias. Um desses locais ocupados é um antigo e deteriorado imóvel localizado na rua Dias Leme, 320, Mooca. No passado, o espaço abrigou uma metalúrgica que prestava serviço à Prefeitura, mas, após decreto de falência, o prédio está vazio há mais de 20 anos. A vizinhança está preocupada com a situação.

Linha 15 do monotrilho opera das 4h40 à meia-noite

monotrilho

As estações Vila Prudente e Oratório, que integram o único trecho em operação da Linha 15-Prata do monotrilho, passam a funcionar todos os dias das 4h40 à meia-noite a partir de hoje, dia 26. Agora, a Linha 15 opera no mesmo horário da Linha 2-Verde do metrô, com a qual faz integração na estação Vila Prudente.

Imóveis desapropriados pelo Metrô na Santa Clara estão abandonados e repletos de entulho

metro-capaMato alto, acúmulo de lixo e entulho, proliferação de mosquitos e ratos, vandalismo, entre outros problemas. Este é o atual cenário dos imóveis desapropriados pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô na região da Santa Clara, onde está prevista a construção da estação Água Rasa. A caótica situação se estende há quase um ano, desde que o Governo do Estado suspendeu pelo período de 12 meses o início das obras de expansão da Linha 2 – Verde, que seguiria da Vila Prudente até Guarulhos. De acordo com o texto publicado em Diário Oficial no dia 31 de dezembro do ano passado, a paralisação se estenderia até o dia 21 de dezembro deste ano sob a justificativa de ajuste fiscal da União, que não liberou o financiamento de R$ 2,5 bilhões via o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). Questionada pela Folha nesta semana, a Companhia não respondeu se as obras serão retomadas ainda este ano. Enquanto os trabalhos seguem paralisados, a vizinhança continua sofrendo com os transtornos causados pelo abandono dos locais desapropriados.

Passagem de nível sobre ramal de trem pode ajudar o trânsito da região

reunião-ferroviaHá quase 20 anos se discute a possibilidade de ligar as avenidas Henry Ford e Anhaia Mello, em Vila Prudente, com o objetivo de desafogar o trânsito, principalmente nas ruas Pacheco e Chaves e Dianópolis, beneficiando muitos motoristas que perdem valioso tempo em congestionamentos nos horários de pico. As duas vias são separadas por um ramal ferroviário que atualmente recebe uma ou duas composições de carga por dia, permanecendo ocioso por várias horas. O grande desafio é obter autorização para implantar um sistema que possibilite a transposição rodoviária com segurança.

Conheça as imagens vencedoras de Concurso de Fotografia

foto-vencedoraForam definidos nesta semana, os três vencedores da terceira edição do concurso de fotografia “A Vila Prudente Que eu Amo”, que integra a programação de festejos de aniversário do bairro que chega aos 126 anos na próxima terça-feira, dia 4.

Página 1 de 20

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.