Joomla!

Sunday, Aug 18th

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Acontece na Região Você está aqui: Unidos de São Lucas tem a famosa Nani Moreira como rainha de bateria

Unidos de São Lucas tem a famosa Nani Moreira como rainha de bateria

naniCom o enredo “Embu das Artes que magistral!São Lucas 30 anos, traz essa galeria para o carnaval”, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de São Lucas entra no Sambódromo na madrugada de segunda para terça, às 3h30, pelo Grupo I. Par dar mais qualidade ao desfile, a agremiação, sediada no bairro de mesmo nome, conta este ano com uma renomada personalidade no posto de rainha de bateria. Nani Moreira, 30 anos, eternizada no mundo carnavalesco por desfilar a frente dos ritmistas da Mocidade Alegre durante 10 anos tocando um tamborim é uma das principais apostas da escola para chegar ao Grupo de Acesso. A Folha acompanhou um dos últimos ensaios da escola e conversou com a nova rainha de bateria do São Lucas, que já foi três vezes campeã do carnaval paulistano desfilando pela sua antiga escola. Nani, que faz questão de estar presente em quase todos os ensaios na quadra junto à comunidade, falou sobre sua saída da Mocidade, sua estréia na São Lucas e expectativas.

Para muitos deve parecer estranho uma rainha de bateria de renome deixar uma tradicional escola do Grupo Especial e passar a integrar uma agremiação menor e na terceira divisão do samba. No entanto, para Nani, não há diferença. “Não é porque a escola está no Grupo I que não vou me empenhar. Muito pelo contrário. O esforço e a dedicação será ainda maior para levar a São Lucas para onde nunca deveria ter saído”, afirma Nani, que teve bastante evidência em 2006, quando sofreu queimaduras de terceiro grau na testa e na mão após um dispositivo que disparava fogos fixado em sua fantasia ter sido acionado.

A nova rainha de bateria conta que o convite não surgiu por acaso. “Já conhecia e freqüentava a escola há algum tempo. Tenho muitos amigos por aqui. Assim que souberam que eu havia saído da Mocidade me convidaram. Nem pensei muito e já aceitei”, diz demonstrando entusiasmo com sua nova “casa” no samba.  Sua participação no carnaval deste ano não ficará restrita apenas ao desfile da Unidos de São Lucas. A passista sairá também como destaque na Vai-Vai, que entra na avenida na madrugada de sábado.

Sobre sua saída da Mocidade, Nani conta que foi uma escolha da direção da escola, que resolveu modificar o perfil da bateria. “Conversamos e eles me explicaram sobre a modificação. Aceitei numa boa e tenho tocado meus projetos. A minha história não terminou ali. São fases que acabam passando, mas continuo sendo Mocidade de coração, até porque fiquei 10 anos com eles e fiz amizades sinceras. Agradeço muito ao público que me acompanhou nesses 10 anos”, comenta. Durante este período, apenas em 2009 desfilou longe dos ritmistas, após o nascimento de seu filho Edson, quando cruzou o Sambódromo como destaque do quinto carro alegórico da agremiação.

Para o presidente da Unidos de São Lucas, Marcos Politi, é uma grande honra contar com a passista à frente da bateria. “A Nani sempre gostou da nossa escola e colaborava pintando e arrumando os cabelos das meninas. Como ela é muito amiga de nossa intérprete surgiu o convite. Estamos muito satisfeitos, pois ela vai dar mais qualidade ao nosso desfile. Para quem é realmente do samba não tem escola pequena ou grande”, conclui Politi.

Comentários 

 
+1 # 10/03/2011 01:38
Queria Parabenizar a Nani Moreira que solbe reinar á frente da Bateria da São Lucas, e parabenizar a Escola que conquistou o compeonato subindo ao grupo de acesso. :lol:
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
+1 # 10/03/2011 15:42
Amaei a materia sou são lucas de coração e vc é muitoooo bem vindaaaa Nani...
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
+1 # 10/03/2011 16:32
:lol:
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
+1 # 10/03/2011 19:47
Parabens Unidos de São Lucas, Parabens Babinha, Marcos e toda comunidade do São Lucas e região.
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
0 # 10/03/2011 22:34
:-* parabéns Unidos!!!! Só esperamos que vocês não subam a vila arrancando todos os fios das ruas com os carros alegóricos para comemorar :P
Responder | Responder com citação | Citação
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.