Joomla!

Sunday, Nov 19th

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Últimas Notícias Você está aqui: Governo eleito anuncia os prefeitos regionais da Vila Prudente e da Mooca

Governo eleito anuncia os prefeitos regionais da Vila Prudente e da Mooca

prefeitos-regionaisO vice-prefeito eleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que também responderá pela Secretaria das Prefeituras Regionais, anunciou em coletiva na manhã da última quarta-feira, dia 7, os últimos 12 prefeitos regionais – atualmente chamados de subprefeitos – que vão compor o governo a partir de janeiro de 2017. Entre os nomes, foram apresentados Paulo Sergio Criscuolo e Jorge Farid Boulos para responder pela Mooca e Vila Prudente, respectivamente. Ambos são moradores há décadas das regiões que vão administrar e são integrantes dos Diretórios locais do PSDB (confira abaixo os currículos).

Assim como na semana passada, quando foram conhecidos os outros 20 nomes, o prefeito eleito João Doria (PSDB) não participou da apresentação e estava representado pelo futuro Secretario de Governo, Júlio Semeghini. O secretário ressaltou que a escolha dos nomes foi um trabalho árduo e parabenizou Bruno Covas e o futuro secretário-adjunto das Prefeituras Regionais, Fábio Lepique, pela peneira dos currículos apresentados.

Com o quadro dos prefeitos regionais composto, a expectativa de Semeghini é que se reúnam com as atuais equipes nas subprefeituras para fazer uma transição nos mesmos moldes que vem sendo realizada na Prefeitura, entre Fernando Haddad (PT) e João Doria, que o futuro secretário classificou como “republicana”.

Bruno Covas ressaltou que a composição das Prefeituras Regionais ficou bem heterogênea, com representantes das mais diversas profissões e idades – o mais novo tem 25 anos e o mais idoso, 67. “Todos os nomes anunciados têm vínculo com a região onde vão atuar, formação acadêmica e são ficha limpa. Em média, os 32 prefeitos regionais, têm 18 anos de serviços públicos”, resumiu Covas.

Paulo Sergio Criscuolo, conhecido na Mooca como Cascalho, e Jorge Farid mantiveram o mesmo discurso no dia do anuncio: garantiram que não haverá partidarismo nas Prefeituras Regionais e que estão abertos a dialogar com todos os vereadores e lideranças das respectivas regiões. Também querem se reunir com os atuais subprefeitos antes da troca de comando.

Bruno Covas ressaltou que ainda não foi discutido sobre possíveis alterações nos limites territoriais das 32 Prefeituras Regionais. Hoje, a Subprefeitura Mooca é responsável por seis distritos: Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Tatuapé e Pari. A Subprefeitura de Vila Prudente responde pelos distritos do São Lucas e Vila Prudente.


Quem são eles?

Confira os breves currículos dos Prefeitos Regionais divulgados pelo governo eleito:

Mooca - Paulo Sergio Criscuolo: Nascido e morador da Mooca, é engenheiro civil, administrador de empresas e advogado pós-graduado em Engenharia de Segurança . Aposentado da Sabesp, já foi coordenador de Infraestruturas e Obras da Subprefeitura de Vila Prudente e Coordenador do Programa Córrego Limpo. Atualmente é assessor especial na Companhia Paulista de Obras e Serviços. É Conselheiro do Clube Atlético Juventus e do Parque Sabesp Mooca Fiori Gigliotti.

Vila Prudente - Jorge Farid Boulos: Morador da Vila Prudente há 58 anos é bacharel e tem licenciatura em História. Lecionou em diversas escolas da região. Tem participação social junto aos Conselhos Comunitários de Segurança, Associação Comercial, Rotary e Clubes de lojistas. Foi assessor da Subprefeitura de Vila Prudente. Atualmente é comerciante.

Comentários 

 
+4 # JOÃO CARLOS GURTOVOI 09/12/2016 20:00
PARABÉNS. ESTOU TORCENDO POR ELES, QUE FAÇAM UM BOM GOVERNO. BOA SORTE
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
+3 # Paulo Santos 11/12/2016 15:12
Gostei da escolha do Farid como futuro Prefeito Regional de Vila Prudente, pois o Farid mora e trabalha no subdistrito de Vila Prudente, e conhece muito bem as demandas do nosso subdistrito.

Espero que o Farid se engaje na solução de antigas questões da região como a remoção e/ou urbanização das favelas da VP, na realização de obras de drenagem nas ruas adjacentes do Largo da Vila Prudente e Anhaia Mello. Que ele lute na implementação dos parques na Vila Ema e Jardim Independência.

E, quem sabe o Farid consiga pleitear junto ao Prefeito a transferência do crematório da Vila Alpina para uma outra região mais afastada do tecido urbano, pois não é nada salubre termos que respirar fuligens das cremações que ocorrem no antigo crematório municipal. E se o crematório for transferido, podemos ter a ampliação do nosso Pq Ecológico, que poderá dobrar de tamanho, seria um sonho se isso acontecesse.

Outra questão que o Farid poderia se empenhar, é quanto a criação de uma Distrital da Associação Comercial de SP, aqui na Vila Prudente, que é um antigo desejo dos comerciantes do subdistrito..

Agora um outro ponto de suma importância para a nossa região, é o tão sonhado Sesc Vila Prudente, pois vejam bem. VP tem um Senac na rua Orfanato, e um SESI na Vila Alpina, mas ainda falta pra nós vilaprudentinos , um Sesc pra chamar de nosso. Farid poderia interceder neste proposito do Sesc VP.

E finalizando, o Farid poderia tentar recuperar para a Vila Prudente, o território da VP, que foi entregue aos Distritos da Mooca e Água Rasa como a parte do bairro do Pq da Mooca, que está localizada dentro do nosso subdistrito, assim como áreas da Vila Ema, Vila Santa Clara, Vila Diva, Jardim Itália e Vila Paulina.
Responder | Responder com citação | Citação
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.