Joomla!

Tuesday, Apr 23rd

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Acontece na Região Você está aqui: Governo eleito começa a anunciar os nomes dos prefeitos regionais

Governo eleito começa a anunciar os nomes dos prefeitos regionais

Na manhã de ontem, o vice-prefeito eleito e futuro secretário das Prefeituras Regionais da cidade, Bruno Covas, anunciou os 20 primeiros prefeitos regionais (atualmente chamados de subprefeitos) que irão compor a equipe de João Doria. Na lista há funcionários de carreira da Prefeitura, policiais, jornalistas, bacharéis em Direito, arquitetos, entre outros. Os 12 nomes restantes, que incluem os responsáveis pela região da Mooca e da Vila Prudente, ainda não foram escolhidos. O prefeito eleito não participou do evento, que aconteceu no WTC Events Center, no Brooklin. 

Um nome conhecido na região que assumirá uma das Prefeituras Regionais é o ex-subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak. Ele será responsável pela Sé, uma das mais importantes e populosas áreas da cidade. A Prefeitura Sé é a que possui mais distritos a serem administrados: Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Sé e Santa Cecília, que somados representam uma área de 26,2 km² e, segundo o Censo mais recente (de 2010), a região é habitada por cerca de 430 mil pessoas.

eduardoNa tarde de ontem Odloak conversou com exclusividade com a Folha e afirmou que terá uma missão difícil pela frente. “Será um grande desafio administrar a região Sé, que possui problemas complexos, como a ocupação de calçadas e comércio irregular, por exemplo. Será um trabalho árduo, mas nos empenharemos para transformar esta região que possui muita representatividade e importância para a cidade”, declarou.

Para Odloak, o que contribuiu para a escolha de seu nome foi o desempenho em ações realizadas no Largo da Concórdia e outros pontos do Brás quando comandou a Subprefeitura Mooca. “Uma das principais metas da gestão do prefeito Doria será priorizar a zeladoria e a desocupação dos passeios públicos, o que realizamos com eficácia na época que estive na Subprefeitura Mooca. Pretendemos alcançar uma integração maior das áreas de comércios do Centro”, declarou.

Nomes anunciados
Além de Odloak, os outros nomes anunciados são: Luiz Carlos Frigerio (Aricanduva); Paulo Vítor Sapienza (Butantã); Julio Carreiro (Cidade Ademar); Oziel Evangelista de Souza (Cidade Tiradentes); Antonio Eduardo dos Santos (Guaianazes); José Denycio Pontes Agostinho (Itaim Paulista); Alexandre Baptista Pires (Jaçanã); Carlos Fernandes (Lapa); Rita de Cássia Corrêa Madureira (M’Boi Mirim); Jurandir Junqueira Junior (Penha); Eduardo Cerveira Rosmaninho (Perus); Paulo Mathias (Pinheiros); Ivan Lima (Pirituba); Rosmary Corrêa (Santana); Roberto Arantes Filho (Santo Amaro); Fernando Elias Alves de Melo (São Mateus); Edson Marques (São Miguel); Benedito Gonçalves Pereira (Sapopemba); Benedito Mascarenhas Louzeiro (Vila Mariana).

Comentários 

 
0 # Paulo Santos 05/12/2016 16:01
Espero que o futuro prefeito escolha para subprefeito de Vila Prudente alguém ligado ao nosso subdistrito, e que esta pessoa seja realmente comprometida com a região de Vila Prudente, e que chame pra si a responsabilidad e de resolver antigos problemas como as constantes enchentes e as favelas por exemplo.
Responder | Responder com citação | Citação
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.