Joomla!

Monday, Dec 10th

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Acontece na Região Você está aqui: Subprefeitura Sapopemba é inaugurada com capacidade para atender 500 pessoas por dia

Subprefeitura Sapopemba é inaugurada com capacidade para atender 500 pessoas por dia

subNo sábado, dia 24, foi inaugurada na avenida Sapopemba, 9064, Jardim Grimaldi, a sede da Subprefeitura Sapopemba. A unidade foi criada em 2013 para atender o distrito que tem 13,5 quilômetros quadrados e mais de 300 mil habitantes. No evento estiveram presentes o prefeito Fernando Haddad (PT), a vice-prefeita Nádia Campeão (PC do B), secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

A criação da subprefeitura era uma das promessas de campanha de Haddad. “A região reivindicava há muitos anos a criação de uma subprefeitura própria. Sapopemba tem mais de 300 mil habitantes, justifica uma subprefeitura do ponto de vista técnico e do ponto de vista quantitativo. Passamos um ano estruturando o equipamento e os cargos. A nossa expectativa é a melhoria da qualidade do diálogo com a comunidade, dos serviços de zeladoria e dos investimentos pequenos e médios que o subprefeito pode cuidar”, afirmou o prefeito.

O subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino Amaral, fez questão de ressaltar, em entrevista exclusiva à Folha nesta semana, que agora a região terá atenção maior do poder público. “A Subprefeitura é um canal direto com a comunidade, que pode ser ouvida e ter os seus problemas resolvidos mais rapidamente. O Sapopemba era de responsabilidade da Subprefeitura de Vila Prudente, que cobre também o distrito do São Lucas. São realidades muito distintas que, mesmo com a administração fazendo o possível, acabava atrapalhando na hora de distribuir prioridades e verbas. Foi uma vitória da comunidade e nós temos que trabalhar para melhorar a região ainda mais”, afirmou Amaral.

sub2O subprefeito também fez questão de ressaltar que o trabalho da subprefeitura foi iniciado em 2014. “Apesar de estarmos operando na sede da Subprefeitura de Vila Prudente, já estávamos colocando ‘a mão na massa’. Temos obras que foram finalizadas e outras que estão em andamento. Lógico que temos que aumentar esse trabalho, até mesmo o número de funcionários. Hoje estamos com cerca de 80 pessoas na subprefeitura, esse número tem que dobrar. Mas o prefeito está resolvendo a situação através do remanejamento de funcionários de outros órgãos e também com a criação de concursos”.

Sobre a garantia de que permanecerá no cargo, já que Haddad vem realizando trocas no comando de outras subprefeituras da cidade, Amaral disse não se preocupar. “O prefeito não me falou nada. Mas cabe a ele decidir o que é melhor. Se quiser me substituir, acredito que será para melhorar a administração, então não poderia reclamar. Não penso nisso. Até porque, a criação e o trabalho desta subprefeitura não é algo momentâneo. É um projeto que vai durar por anos e anos, que passará por outros prefeitos. O meu único pensamento é trabalhar enquanto estiver no cargo”, completou o subprefeito.

A Subprefeitura Sapopemba fica em um imóvel de 1.600 metros quadrados, de dois andares. A unidade oferece 150 serviços, como a solicitação de alvarás e certificados, obras e serviços, consulta a processos, informações sobre uso e ocupação do solo, além de vistorias e fiscalização. A capacidade é de atender até 500 pessoas por dia. A verba anual da subprefeitura é de cerca de R$ 30 milhões.

sub1

 

Comentários 

 
0 # 25/03/2015 14:47
Bom dia! sou técnico do meio Ambiente, gostaria de saber onde posso me inscrever para trabalhar junto a está regional.
Responder | Responder com citação | Citação
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.