Joomla!

Thursday, May 23rd

última atualização05:12:37 PM GMT

Você está aqui: Entretenimento Você está aqui: Peça na Vila Formosa aborda os possíveis efeitos de um apagão

Peça na Vila Formosa aborda os possíveis efeitos de um apagão

peca-vila-formosaMontada pela primeira vez em 1965, “O Apagão, a Comédia”, de Peter Shaffer (também autor de “Equus”), subverte a ordem das coisas. O espetáculo começa no escuro e, quando o apagão do título acontece, a luz é acesa. O Grupo Caleidoscópio encena o texto no teatro municipal Zanoni Ferrite, na Vila Formosa.

 

A peça conta a história de um artesão pobre que deseja se casar, mas, teme decepcionar o pai da moça. Para causar uma boa impressão, “empresta” alguns móveis sem solicitação prévia do vizinho. Na ocasião, aguarda também a visita de um colecionador rico. Os planos começam a desmoronar devido a um súbito apagão, que deixa o protagonista vulnerável com a chegada dos convidados. A partir dessa premissa, Shaffer explora os efeitos que a ausência de luz pode provocar em um grupo de pessoas que escondem coisas umas das outras.

“Quando li o texto pela primeira vez, achei a carpintaria dramática perfeita, mas, tinha o desafio da encenação em trazer o lado cômico da peça. A primeira coisa que fiz com os atores foi desenvolver oficinas em cima dos elementos da comédia, já que o texto em si não é engraçado, mas sim as situações geradas pela trama. Só tendo uma noção clara dos elementos cômicos que os atores poderiam se ‘armar’ como personagens para trazer o riso do público diante da tragédia”, comenta o diretor Zadoque Lopes.

O elenco conta com os atores: João Bresser, Tainã Rodrigues, Berg Bergman, Djalma Lima, Soreh Meyer, Maria José, Reginaldo Faidi e Teo Fabi.

Apresentações sextas e sábados às 20h e domingos às 19h. Duração 80 minutos. Até 16 de dezembro. Recomendação livre. Ingresso R$ 10 (estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral têm 50% de desconto).

Teatro Zanoni Ferrite: avenida Renata, 163, Vila Formosa – telefone: 2216-1520.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

FALE COM A FOLHA VP

Quer esclarecer dúvidas com
nossos repórteres? Fale conosco.